Projeto “Viajar, doar e plantar” é implantado em Ivorá

Em tempos de Pandemia, muito tem se discutido temas como solidariedade, empatia e ecologia. Não faltam exemplos de pessoas que conseguem colocar em prática essas ações. É o caso do senhor, Vilton Gasparim de Bairo, natural e residente em Passo Fundo, incentivador do turismo em pequenas propriedades, preocupado com as questões ecológicas e com as necessidades do próximo. Este empresário foi um dos pioneiros no turismo de Bonito-MS onde trabalhou por vários anos. Com toda essa bagagem e coragem, criou o projeto “Viajar, doar e plantar” e com seu motorhome está levando este sonho adiante.
Aqui em Ivorá encontrou solo fértil e parceria com as Trilhas de Ivorá e a Administração Municipal.
No dia 18 foi dado início ao Projeto, onde foram plantadas árvores de espécies nativas como Ipê Roxo e Ipê Amarelo na propriedade de Tiago Oliveira, proprietário das Trilhas de Ivorá.
Na ocasião foram doadas cestas básicas que serão distribuídas pelo CRAS-Ivorá. Estiveram presentes o prefeito, Saulo Piccinin; a dirigente dos Núcleos de Cultura, Desporto e Turismo, Edicléia Iensen Cheroini; a secretária de Desenvolvimento Rural e MeioAmbiente, Cheila Zanon e a secretária de Assistência Social e Habitação, Tania Cargnelutti. Também participou do evento, o vereador Paulo Schinaider.
O prefeito parabenizou a iniciativa de plantar árvores e, ao mesmo tempo, doar cestas básicas para aqueles que passam por dificuldades.
“A Comunidade ivorense sente-se lisonjeada por ter sido escolhida como pioneira neste Projeto e deseja continue crescendo”, finaliza o chefe do Executivo.