Realizada IX Conferência de Assistência Social de Ivorá

A IX Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada, em Ivorá, na última sexta-feira, 20. O evento aconteceu de forma presencial, na Câmara de Vereadores.

Cumprindo os protocolos da Covid-19, a Mesa de Abertura foi composta pelo prefeito, Saulo Piccinin; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Igor Belinaso; pela secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Tânia Cargnelutti; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fábio Luis dos Santos e pela representante dos usuários, Maria Elaine Filipin Rodrigues.

O Tema abordado na Conferência foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

O debate foi pautado no Regime Interno, no Tema Central e nos Cinco eixos, que norteiam o processo das conferências nas esferas municipais, Estadual e Nacional, definido pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

A Programação contou com a Palestra da assistente Social da Emater/Ascar, Isolete Bacca, coordenadora do Núcleo de Gestão e Planejamento Socioassistencial do Rio Grande do Sul, que juntamente com o público, pontuou para uma reflexão e discussão de cada temática.

As propostas aprovadas serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que acontecerá em outubro (25 a 27/10), de forma virtual.

Os delegados titulares e suplentes, eleitos para participarem da Conferência Estadual foram: órgão governamental –Juliana Almeida e Justina Boezzio; sociedade civil, representando os usuários – Maria Elaine Filipin Rodrigues e Isabel Cristina Fagundes da Silva.