Responsáveis pela Educação e Cultura de Ivorá participam de eventos

Na semana passada, a secretária de Educação de Ivorá, Ines Pase e a dirigente Municipal do Núcleo de Cultura, Desporto e Turismo,  Edicléia Cherobini, entregaram o Kit de livros “150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul” para a professora do Instituto Federal Farroupilha (IFF),  Raquel Viera Lunardi.

A entrega foi feita durante reunião em que também foram tratados assuntos relacionados a capacitações, que estão sendo ofertadas, em parceria com a instituição.

150 ANOS DE IMIGRAÇÃO ITALIANA:  O kit de  livros “150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul” foi escrito por 200 autores. Os três volumes contam a história das cidades colonizadas pelos italianos. Em mais de 1,2 mil páginas, os volumes reúnem relatos de historiadores que percorrem a epopeia da imigração italiana nas mais variadas áreas. São quase 100 cidades gaúchas, que prosperaram a partir da colonização italiana, ou que foram influenciadas por ela para se desenvolver.

SECRETÁRIA ESTADUAL DA CULTURA: Ainda na semana passada,  Inês Pase e Edicléia Cherobini, participaram, em Faxinal do Soturno, na Fundação Ângelo Bozzetto, do Encontro Regional,  com a secretária Estadual adjunta da Cultura,  Gabriella Meindrad.

Estiveram também  presentes,  o coordenador Estadual de Cultura,  Ruben Oliveira; a presidente da  Fundação Ângelo Bozzetto, Mariza Stivanin Bozzetto, prefeitos, secretários municipais e dirigentes da Cultura da Quarta Colônia.

Entre os temas tratados estiveram as políticas estaduais de Cultura.