Retorno às aulas no formato remoto

Ainda no mês de fevereiro ocorreu, em Ivorá, a Abertura do Ano Letivo, com os professores municipais, diretores, serventes e cozinheiras, motoristas e funcionários das escolas municipais e da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a atividade, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, seguindo todos os protocolos de cuidados para o Coronavírus, ocorreu à conversa com a psicóloga, Juliana Almeida, da Secretaria Municipal de Assistência social e Habitação, sobre os cuidados com a Saúde Mental e a Palestra sobre o retorno as atividades presenciais com a médica da Unidade Básica de Saúde (UBS), Priscila Sangoi.

A atividade contou com a presença do prefeito, Saulo Piccininn e vice-prefeito, Jordano Moro e  dos demais secretários municipais.

A secretária Municipal de Educação, Inês Simonetti Pase, deu as boas vindas a todos os colegas e enfatizou sobre a importância de todos neste recomeço, de desafios, mas que com o empenho de toda a Comunidade Escolar será realizado de forma segura.

O prefeito Saulo fez o encerramento do Evento na manhã do dia 11 de fevereiro, desejando a todos um bom inicio de Ano Letivo, salientando “que todos estamos enfrentando os desafios juntos”.

Na fala do vice-prefeito, Jordano, a certeza de que desafios serão encontrados, mas que todo mundo fazendo sua parte teremos êxito.

Na manhã de 12 de fevereiro, durante a continuidade das atividades,  os professores e diretores trataram de assuntos referentes ao inicio das aulas neste ano de 2021

Na mesma data e horário reuniram-se as cozinheiras das escolas municipais e estaduais de Ivorá, com a nutricionista, Greici Cerezer Uliana.

A Capacitação tratou sobre orientações gerais para manipuladores de alimentos na alimentação escolar no retorno presencial às aulas durante a Pandemia da Covid-19.  “Todos  iremos enfrentar um novo desafio, proporcionando alimentos de qualidade e seguro aos nossos alunos e colocando sempre muito carinho em cada prato, com certeza, dará tudo certo. Nossas cozinheiras, assim como todos os funcionários estão preparados para atender aos alunos e suas famílias. Serão novas rotinas, novos moldes, um retorno que demandará do esforço conjunto de toda a comunidade escolar”, destacou a nutricionista acrescentando que tudo estava organizado e preparado para o início das aulas no formato híbrido e presencial no dia 22 de fevereiro, porém com o aumento de casos de Covid-19 no Estado e Região, foi iniciado no formato remoto.