Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Ivorá atualiza cadastros

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Ivorá está fazendo o Recadastramento  das famílias atendidas, sendo condicional para o acesso aos programas da Pasta. A informação é da titular da Pasta, Cheila Zanon. “Outra ação, que está sendo desenvolvida pela Secretaria, é que as comunidades do Interior devem fazer a indicação de novos representantes para compor o Conselho de Política Agrícola (titular e suplente)”, destaca a secretária , acrescentando que a entrega das indicações é uma decisão do Conselho e quem não fizer a nomeação perde, temporariamente, o direito aos serviços da Secretaria (atendimento veterinário e serviços particulares de máquina).

“A medida visa ‘renovação’, segundo a Lei, que rege o Conselho de Política Agrícola”, explica Cheila.

Outra solicitação para os agricultores, que estão com as máquinas e equipamentos da Patrulha Agrícola, em suas residências, que façam a entrega o mais breve possível. “O objetivo é para que possamos avaliar e providenciar a manutenção e os consertos necessários para disponibilizar a Patrulha Agrícola em condições de uso para os nossos produtores”, argumenta a secretária, acrescentando que até  05 de março estará sendo feito as inscrições para o Programa de Horas Máquinas pesadas (retroescavadeira hidráulica e trator de esteira), sendo que o na ocasião o interessado deverá informar o total de horas necessárias em sua propriedade, lembrando que para a realização da inscrição é obrigatório estar em dia com o Cadastro e com a Tesouraria da Administração Municipal.

MEIO AMBIENTE,  INSPETORIA VETERINÁRIA E TALÕES DO PRODUTOR - o atendimento no Setor de Meio Ambiente e Inspetoria Veterinária é realizado somente no turno da manhã pelo funcionário, Fábio Luis dos Santos e os serviços de apresentação e retirada dos talões do produtor é feito pelo funcionário Luciano Moraes.