Servidores participam de Capacitação sobre Primeiros Socorros

Ainda no mês de maio foi realizada, na Câmara de Vereadores de Ivorá, a Capacitação sobre Primeiros Socorros.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Marinês Osmari Botton, a Capacitação objetivou atender a Lei Federal 13.722, de 04/10/2018, que torna obrigatória Capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de Ensino públicos e privados de Educação Básica e de estabelecimentos de Recreação Infantil.

Marinês informa ainda que participaram do Curso, todos os servidores que atuam na Educação do Município. “Além destes, participaram agentes comunitários de Saúde, entre outros, totalizando cerca de 40 profissionais”, destaca a secretária acrescentando que a Capacitação foi ministrada pelo SEG- Sistema de Ensino Gaúcho.

LEI LUCAS - A "Lei Lucas" se deu em decorrência de iniciativa da advogada, Alessandra Begalli, que vem trabalhando no desenvolvimento do Projeto desde novembro de 2017. Alessandra é mãe de Lucas, que em setembro do ano passado morreu ao se engasgar com um lanche durante um passeio, promovido pela Escola que estudava, em Campinas. Até a chegada do serviço de resgate, o menino não teve os primeiros socorros, pois ninguém sabia como proceder.