Situação de Emergência de Ivorá aguarda homologação do Estado
Na terça-feira, 31, a Administração Municipal de Ivorá recebeu um dos representantes da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDC), o tenente Ivan, para auxiliar na inserção dos dados no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).
Conforme o prefeito de Ivorá, na última segunda-feira, 30, o Município, através do Decreto Municipal 007/2023, declarou “Situação de Emergência” nas áreas do Município afetadas pela estiagem. “A medida foi adotada em função da severa estiagem, que assola o Município de Ivorá, gradativamente, desde o mês de novembro de 2022, fazendo com que toda a população seja afetada. Hoje 160 pessoas estão recebendo água potável e o Município já investiu mais de R$ 40 mil em combustível para transporte de água, aquisição de mangueiras e reservatórios de água (caixa d´água); além de aberturas de bebedouros e micro-açudes”, relata o prefeito, acrescentando que, conforme Laudo da Emater as perdas na Agricultura e Pecuária chegam a mais de R$ 22 milhoes.
Saulo Piccinin informa ainda que, mediante Decreto 006/2023, foi nomeada nova Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDEC). Hoje estão à frente da Defesa Civil no Município, os servidores Janice Ribas e Milton Donato.
O chefe do Executivo ivorense agradece a presença e empenho do coordenador Regional da Defesa Civil, tenente coronel, Jacob Pinton e do tenente Ivan, que veio ao Município, trazendo o colete para usar nos trabalhos e auxiliar em uma melhor identidade visual, dando orientação e suporte aos novos integrantes da Defesa Civil no Município para andamentos dos processos junto ao Estado e União. “O tenente Ivan nos deu todo o suporte necessário e se colocou a disposição do Município para ajudar da melhor forma possível”, finaliza o prefeito.
Receberam ainda o tenente Ivan a assessora Jurídica da Administração Municipal, Fernanda Maziero e a secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cheila Zanon.