Terceiro Plantio de mudas abordou “Saúde Ambiental”

‘O Terceiro  Plantio de Árvores Nativas’ aconteceu no último sábado, 16, no Bosque da Memória Mira-Serra, localizado no Parque Natural Municipal Monte Grappa, em Ivorá. Ao todo foram plantadas 100 mudas.

“Celebrando as Áreas Protegidas da América Latina e do Caribe, sob o tema Saúde Ambiental”, assim foi o Terceiro Plantio de Árvores Nativas”, disse a presidente da  Organização Não Governamental (ONG) Mira-Serra, Lisiane Becker, acrescentando que  “Saúde Ambiental” foi o tema do plantio com espécies nativas em alusão ao dia das áreas protegidas, também foram homenageadas as vítimas da Covid-19,os profissionais da Saúde, além da biodiversidade impactada durante a Pandemia.

O Bosque da Memória Mira-Serra, resulta da parceria entre a Administração de Ivorá, o Núcleo de Estudos de Áreas Protegidas (NEAP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Instituto Mira-Serra.

A Campanha “Bosques da Memória”, promovida pelo CN RBMA, RMA e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, entre outras entidades, marca o início da década de restauração de sistemas 2021/2030, declarada pela Organização das Nações Unidas  (ONU).

Participaram no Plantio o prefeito de Ivorá, Saulo Piccinin; o vice-prefeito, Jordano Moro;  os secretários municipais, Cheila Zanon (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente); Flavio Tonel (Obras e Serviços Urbanos); Tânia Cargnelutti (Assistência Social e Habitação); a dirigente do Núcleo Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Edicléia Cherobini; a professora do NEAP/UFSM, Suzane Marcuzo; vereadores; profissionais da Saúde; entre outros.