Turismo em debate em Ivorá

A Administração Municipal de Ivorá promoveu, na terça-feira, 03, o Encontro sobre Turismo no Município. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu  donos de atrativos, restaurantes, comerciantes; enfim toda a cadeia de Turismo do Município.

Palestraram e se utilizaram de relatos, o gestor ambiental e agente de Turismo, Ricardo Assumpção dos Santos; o proprietário da Fazenda Tropeiro Camponez, em Passo Fundo, Carlos Leandro Lacourt e o empresário na área de Turismo, Vilto Gasparin de Bairro.

Entre os temas debatidos esteve Turismo, Ferramenta de desenvolvimento e inclusão; Como enquadrar um Município do Mapa Turístico e Voucher Único  - Principal instrumento de controle e ordenamento da atividade turística em Bonito, MS. É um documento fiscal que garante o controle, on-line, do número de pessoas por atrativo turístico e o pagamento devido do imposto.

Para a dirigente Municipal do Núcleo de Cultura, Desporto e Turismo,  Edicléia Cherobini, o evento faz parte de uma caminhada, iniciada no Turismo de Ivorá, na qual trazer o conhecimento para os proprietários é muito importante, no sentido de passarem a acreditar que é possível  agregar valores as suas propriedades, diversificando e utilizando os seus atrativos turísticos.

O prefeito de Ivorá, Saulo Piccinin, manifestou o apoio da Administração Municipal e que está empenhado em dar todo o suporte necessário às ações no que se refere ao desenvolvimento do Turismo no Município.

O Encontro contou com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que também esteve presente.

Participaram ainda o vice-prefeito de Ivorá, Jordano Moro; a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jaqueline Barbosa; o vice-presidente, Demir Quatrin; entre outros.