• contrast
  • health
  • users

Encontre os serviços do Município de Ivorá

Busque pelo nome do serviço, como Covid-19, Ouvidoria, Pontos Turísticos ou Licitações

Vice-prefeito participa da 9ª Conferência Estadual de Saúde

19 maio 2023

O vice-prefeito de Ivorá, Jordano Moro e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Adelmo Cherobini, participam, esta semana, da 9ª Conferência Estadual de Saúde - Etapa preparatória para a 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS). O evento, acontece até esta quarta-feira,  17, na Capital Gaúcha.

Após cumprir a Conferência Municipal de Saúde, discutindo a temática proposta, que foi a base para a construção dos planos de Saúde dos novos governos Estadual e Federal, o Município de Ivorá participou da Etapa Estadual.

Para Jordano Moro os assuntos estão sendo pertinentes, contudo segundo ele, “nas próximas ele espera que sejam tratados de assuntos voltados para a Saúde e nem tanto debates, porque o debate em si, é importante em alguns momentos, mas as propostas e debates com pessoas técnicas é mais importante”, destaca o vice-prefeito de Ivorá.

Conforme os organizadores essa Conferência acontece num momento importante da vida nacional, na qual novos rumos se delineiam para o futuro do País. “Esta Conferência pode (e deve) reverter esse quadro, promovendo a reconstrução do Sistema Único de Saúde (SUS) e do País”, destacam os organizadores.

A 9ª Conferência Estadual de Saúde contou com temas como: Covid-19 e o Controle Social; Gestão e Regionalização da Saúde; SUS - Desafios para sua Efetivação; entre outros.

Nossas redes sociais